Central de Atendimento

Trocas e Devoluções

Política de Trocas

POLÍTICA DE TROCA

Fique atento as regras e prazos para trocas e devoluções

PRODUTO SEM DEFEITO:

PRODUTO NOVO:

Se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:

- O produto novo tem até 30 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem indícios de uso).
- Como o produto requer experimentação, procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa e seca, que não danifique o solado do produto dando aparência de que foi usado. 


DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA:

- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso;

- O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios.

- Caso os produtos não atendam a essas condições, a devolução não será aceita e portanto, será enviado de volta para o endereço de origem.

 

SUBSTITUIÇÃO DA MERCADORIA:


- Você poderá fazer a escolha de outro item, conforme estoque disponível em nossa loja virtual, para realizar sua substituição.


- Os encargos da 1ª tentativa de troca (frete de ida e volta) serão por nossa conta, ou seja, nós nos responsabilizamos pelo custo de envio do produto até nosso Centro de Distribuição, e  pelo reenvio do produto ao endereço de entrega do pedido original. Para esta troca a modalidade de postagem dos Correios será o PAC.


- Caso seja necessário uma segunda troca, o envio do produto ao nosso centro de distribuição será por conta do comprador, sendo que o reenvio da mercadoria será feito pela modalidade de Frete à Cobrar (Será necessário retirar a mercadoria nos correios mediante pagamento dos encargos de envio).


- A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito através de depósito bancário.


PRODUTO COM DEFEITO:

-Os produtos da Difranca Calçados possuem garantia de até 90 dias (após o recebimento da mercadoria) em caso de falhas naturais de fabricação, sendo o prazo para conclusão da troca de até 30 dias conforme o § 1° do artigo 18 do CDC (Código de Defesa do Consumidor).
-O cliente deve solicitar a troca do produto através do e-mail trocas@difrancacalcados.com.br , explicando o motivo da troca bem como as especificações do problema apresentado pelo produto.
-A mercadoria deverá ser encaminhada para nosso endereço, em sua embalagem original.
-A troca somente será efetuada após a análise por parte de nosso departamento técnico


ANÁLISE DE DEFEITOS DOS PRODUTOS:


- A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos avaliadores, e então será concluído o laudo final do pedido de troca.


ANÁLISE FAVORÁVEL A TROCA:

- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto.

- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito e de disponibilidade.

- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença. 


LAUDO CONTRÁRIO A TROCA:


- O produto será devolvido sem direito de substituição.

- Itens de reprovação: 

> Ausência de defeito (não constatação do dano apontado).

> Indícios de uso inadequado do produto.

> Indícios de dano acidental.

> Desgaste natural em decorrência do uso.

> Lavagem inadequada do produto.

 

DESISTÊNCIA DA COMPRA:

Se você efetuou a compra através da loja virtual Difranca Calçados e desistiu por algum motivo, você poderá solicitar o cancelamento da mesma através do e-mail: trocas@difrancacalcados.com.br


Mas fique atento para as regras abaixo: 


PRAZO PARA DESISTÊNCIA DE COMPRA:

Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais tem até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.

Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

 

DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA:

- A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com frete pago pelo cliente, endereço de entrega, sendo previamente solicitada através do e-mail trocas@difrancacalcados.com.br

- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso;

- O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios;
ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem.

 

CANCELAMENTO

Se a opção de pagamento escolhida foi Boleto Bancário e você ainda não efetuou o pagamento, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de 3 dias, sem qualquer ônus para você. Caso a opção de pagamento escolhida tenha sido cartão ou qualquer outra forma de pagamento,é necessário aguardar a confirmação para solicitar o cancelamento.

Para solicitar o cancelamento basta entrar em contato com nossa central de atendimento por meio de um de nossos canais informados na página de contato.


RESTITUIÇÃO DOS VALORES:

- Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.

- Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

Se houver dúvidas durante o processo de troca, entre em contato com nossa central de atendimento.